segunda-feira, 18 de abril de 2011

Números'....

eu os amo, é a unica coisa no mundo em que se pode acreditar, ou não...
Por exemplo, um dia eu estava conversando com um amigo sobre os números, ele me disse que adorava o 9, porque ele se camufla em qualquer lugar podendo ser 9 ou 6!
   Eu odeio o número 9! Ele é falso e não se pode confiar nele, você nunca sabe se ele realmente é um 9 ou se ele é um 6 "disfarçado"!
O numero que eu mais gosto é o 8! Ele vai da terra até o céu! ele é único, você pode virar ele de cabeça pra baixo que ele vai ser o mesmo! Ainda por cima, se a gente colocar ele de ladinho ele vira o infinito.. Quer símbolo melhor que esse?
   Tantas coisas são infinitas, amor de mãe, algumas amizades.. Só coisas boas são infinitas..
Ele ainda é considerado sinônimo de justiça' (um pouco mais sobre o número que eu amo!):




O número 8 representa o que permanece em equilíbrio: A Justiça ! Na mitologia egípcia, Anubis é a representação máxima do número 8. Anubis (saturno) faz o julgamento dos mortos através de uma enorme balança, onde, num dos pratos, é colocado o coração do iniciado, do outro, encontra-se uma pena. Este simbolismo, indica, para o bom iniciado, que o coração não pode pessar mais que uma pena, daí a importância da pureza em nossa evolução. Compreende-se que a evolução do homem (quadrado) se dá no momento em que ele completa 28 anos (4x7=28). Observamos então o mistério do número 28 (4x7) = 2 (polaridade-equilíbrio), 8 (justiça-julgamento) que, curiosamente, é o ciclo de saturno. No aspecto da evolução da alma, 2 representa a polaridade entre emoção e a mente (alma), 8, a consciência (espírito) que julga estes veículos, etc. Poderei salvar símbolos de "n" tradições que nos fala do número 8 (julgamento), bem como, espelhar a bem-aventurança que este número representa para nossa evolução (matéria-espírito), mas, me limito em recordar apenas alguns: a terceira visão (7+1=8), o chakra Vibhuti (8 pétalas-oitavo chakra) mencionado pelos hindus, o oitavo continente (Atlântida) mencionado pelos antigos, etc.

É válido salvar também o óctuplo (sânsc. ashtanga-marga) caminhos de Budha (correspondente ao chakra vishuddha), que é o conjunto de atitudes que levam à extinção completa do sofrimento, este são: Visão correta (samyak-drishti); Intenção correta (samyak-samkalpa); Fala correta (samyak-vach); Ação correta (samyak-karmata); Meio de vida correto (samyak-ajiva); Esforço correto (samyak-vyayama); Atenção correta (samyak-smiriti); Concentração correta (samyak-samadhi).

As habilidades "comuns" do número 8 são: Administração, Organização, Finanças e Justiça. Meios de realização: Associação do esforço, Cooperação da técnica e Repartição da Justiça. Para dispor desses meios, deve subordinar toda a sua vida à PRUDÊNCIA, saber aplicar a sua mente ao trabalho organizado, renovar e expandir, pela ciência, as facilidades materiais da vida, etc. Do profissional: Terá sucesso como juiz, advogado, banqueiro, assessor financeiro, engenheiro, corretor, seletor de pessoal, cirurgião, no atletismo, propriedades, publicações, altos cargos públicos, enfim, em negócios em geral. (
http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2010/07/07/131-numerologia)


UmBeijo
             UmCheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deeeixe seeu comeentaaario'